Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Brasil

Mulher busca criança errada em escola e mobiliza PM de três cidades

Mulher disse ter feito um favor a uma amiga, mas como não conhecia a criança, levou a que a escola entregou

Mulher busca criança errada em escola e  mobiliza PM de três cidades

Polícia Militar de Três cidades do Vale do Itajaí forma mobilizadas (Foto: PM-SC)

Presidente Getúlio (SC) – Um mal-entendido mobilizou a polícia de três cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, região onde fica Blumenau, município que testemunhou o ataque a uma creche no dia 5 de abril. O fato se deu em uma escola da cidade de Presidente Getúlio, a 86 km de Blumenau.

Na quinta-feira (13) uma mulher foi a uma escola da cidade e se apresentando como avó de uma aluna e levou uma criança. Pouco tempo depois, a mãe da criança chegou à escola e dando por falta da mesma, acionou o setor de inteligência de Presidente Getúlio e das cidades vizinhas de Ibirama e Vitor Meireles.

O ocorrido mobilizou a Polícia Militar de três municípios da região, até que a mulher e a criança fossem encontradas, meia hora depois, e o mal-entendido esclarecido.

Mulher buscou criança em escola a pedido da amiga

Aos policiais, a mulher disse ter feito um favor a uma amiga, mas como não conhecia a criança que havia ido buscar, levou a que lhe foi entregue. Ainda afirmou que para facilitar a busca, se apresentou como avó.

Após a solução do “caso”, os policiais pediram a mulher que levasse a criança de volta à escola para que fosse aos responsáveis. A PM encerrou a ocorrência como um mal-entendido e a delegacia de Presidente Getúlio.

LEIA MAIS: