Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Mulher é encontrada enterrada no quintal da própria casa

O principal suspeito, Anderson Guimarães, é usuário de drogas e tinha uma relação conturbada de brigas com a vendedora de churrasco Maria Holanda

(Divulgação)

A vendedora de churrasco Maria Holanda Humberto Avelino, de 43 anos, que estava desaparecida desde a noite do dia 11 de dezembro deste ano, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, 17, enterrada no quintal da própria casa. O fato aconteceu na rua Yarapé, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.

Segundo informações da polícia, o crime de feminicídio pode ter sido cometido pelo próprio companheiro da vítima, identificado como Anderson Guimarães, que está foragido. O principal suspeito é usuário de drogas e tinha uma relação conturbada de brigas.

(Divulgação)

Após sair de casa para trabalhar com venda de comida no bairro Centro, na zona Sul da capital, Maria Yolanda não retornou mais. O caso foi registrado pela família na Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops).

Ainda segundo a polícia, o suspeito do crime chegou ir até uma delegacia formalizar o sumiço da autônoma. Depois de registrar a ocorrência, Anderson Guimarães fugiu levando as duas filhas do relacionamento com Maria Yolanda.

As equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos na cena do crime.