Manaus (AM) – Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi presa preventivamente, nesta quinta-feira (14), sob acusação de planejar o assassinato de um advogado em Manaus. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) informou ter recebido a denúncia do plano de homicídio e, com o apoio de órgãos de segurança, identificou a responsável pela elaboração da ação.
Em coletiva de imprensa realizada no Fórum Henoch Reis, nessa quarta, o advogado Alan Johnny Feitosa da Fonseca, representante da OAB-AM, explicou que o caso está relacionado à atuação do advogado em um processo da Lei Maria da Penha. Segundo Fonseca, a suspeita teria planejado a execução em retaliação ao sucesso do advogado em absolver o ex-marido dela.
“O plano de assassinato foi motivado pelo fato de o advogado patrocinar a defesa do ex-marido do mandante em um processo Maria da Penha. Ele obteve sucesso ao conseguir a absolvição do cliente, o que desagradou o mandante, levando-a a arquitetar o crime”, explicou Feitosa.
As investigações apontaram que a suspeita possuía conexões com narcotraficantes e pretendia executar o advogado em seu próprio escritório, mas devido à rápida ação dos órgãos, o plano foi interrompido. Segundo Alan Johnny Feitosa, após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (14), a suspeita foi presa preventivamente e será encaminhada a uma unidade prisional.
LEIA MAIS:
- OAB indica levar PL do aborto ao STF: ‘Ilegal, remonta à Idade Média e equivale à tortura’
- OAB-AM suspende inscrição de advogado condenado por estupro
- OAB-AM e CACC promovem curso gratuito sobre Combate à Corrupção nas Eleições
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.