Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Mulher é presa suspeita de matar o marido e colocar corpo em freezer

O homem estava desaparecido desde o dia 15 de novembro

Mulher é presa suspeita de matar o marido e colocar corpo em freezer

Claudia Tavares Hoeckler e Valdemir Hoeckler estavam juntos há mais de 20 anos. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

SANTA CATARINA – Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, suspeita de matar o companheiro e esconder o corpo dele dentro de um freezer, se apresentou à polícia, nessa segunda-feira (21), na cidade de Joaçaba, em Santa Catarina. O crime aconteceu na cidade de Lacerdópolis, no oeste catarinense.

Valdemir Hoeckler, 52 anos, foi encontrado morto, no último sábado (19), na residência em que o casal vivia. Claudia fez um boletim de ocorrência dia 15 de novembro apresentando o desaparecimento do marido. O corpo de Hoeckler foi localizado dentro do eletrodoméstico, embaixo de refrigerantes que chegaram a ser oferecidos aos bombeiros durante buscas na casa.

Leia mais: Marido mata a própria esposa a facadas na frente dos filhos em Manaus

Após prestar queixa sobre o desaparecimento do marido, Claudia concordou em liberar a casa para que fosse feita a perícia para ajudar nas investigações porém, após deixar a delegacia, a mulher desapareceu.

Segundo o delegado Gilmar Antônio Bonamigo, a motivação do crime está sendo investigada: “Diante de todas as suspeitas, após a fuga dela, tomou-se a decisão de entrar em casa, e o corpo foi encontrado. Dessa forma, é suspeita de homicídio e ocultação de cadáver”, disse o delegado que cuida do caso.

Nota da defesa de Claudia Hoeckler

A defesa de Claudia Tavares Hoeckler esclarece que ela se entregou à polícia nesta segunda-feira e está à disposição da autoridade policial. O depoimento dela está marcado para amanhã. Cláudia se entregou espontaneamente mesmo sabendo que contra ela existia uma ordem de prisão.

Claudia foi ouvida na sexta-feira passada e respondeu a todas as indagações da autoridade policial — inclusive se submeteu a um exame de corpo de delito. É preciso esclarecer que ela também permitiu a entrada dos peritos à sua casa. Esse acesso seria realizando nesta segunda com a presença dela, mas a polícia acabou por ingressar na residência durante a noite de sábado, tendo encontrado o cadáver de Valdemir Hoeckler.

A defesa, por fim, esclarece que Cláudia, em momento algum, obstruiu, absolutamente, a ação das autoridades constituídas.

Marco Alencar, advogado de defesa.

(*) Com informações do G1