US - R$ 4,12

×

Ao menos 23 detentos morrem em rebelião em presídio na Venezuela

Um procurador da república que rompeu com o governo, também citado pelo Nacional, divulgou um vídeo nas redes sociais de réus armados com pistolas

Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas durante uma rebelião em um centro de detenção no estado de Portuguesa, no centro da Venezuela nesta sexta-feira, 24, segundo a ONG Observatório Venezuelano de Prisões (OVP). O Ministério Público, ligado ao chavismo, confirma apenas três mortes, mas diz estar investigando o caso.

A rebelião ocorreu no Comando Geral da Polícia no município de Páez. Segundo a OVP, agentes do Ministério de Serviços Penitenciários massacraram os detentos após uma rebelião.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o diário venezuelano El Nacional, 14 agentes penitenciários ficaram feridos. 

Veja também

Especialistas franceses irão ao Brasil para entender políticas do governo

Explosão em Lyon, na França, deixa ao menos dez feridos

Trump anuncia o envio de 1.500 soldados ao Oriente Médio

Um procurador da república que rompeu com o governo, também citado pelo Nacional, divulgou um vídeo nas redes sociais de réus armados com pistolas e granadas, ao lado de mulheres que foram tomadas como reféns durante a rebelião. 

“Aqui dentro ninguém vai entrar. Estou disposto a morrer”, diz um detento no vídeo. “É a nossa vida e a dos visitantes que está em risco.” (Com agências internacionais)

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo

Faça um comentário