Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Mundo

Blogueiro transmite a própria morte em desafio bizarro para ganhar seguidores

A namorada dele foi a responsável por encontrar o corpo.

Blogueiro transmite a própria morte em desafio bizarro para ganhar seguidores

Reprodução/DouYo

Um chinês de 35 anos virou notícia em todo o mundo, nesta semana, depois de ingerir insetos venenosos e lagartixas vivos durante uma transmissão ao vivo na plataforma DoYu, site semelhante ao YouTube. Identificado apenas como Sun, ele esperava conseguir pelo menos 15 mil novos seguidores com o “desafio”. O desfecho, no entanto, não foi o melhor: o homem morreu enquanto a câmera que o gravava ainda exibia as imagens online.

De acordo com o Daily Mail, o homem foi localizado sem os sinais vitais no apartamento onde morava na província de Hefei, no leste da China, no último sábado (20). A namorada dele foi a responsável por encontrar o corpo. Segundo a imprensa local, o chinês bebeu grandes quantidades de álcool enquanto comia centopeias, lagartixas e larvas de farinha durante duas noites seguidas. Para decidir o que seria ingerido, ele usava uma roleta.

Autoridades foram chamadas ao apartamento e encontraram o homem debruçado sobre uma mesa e inconsciente, sem os sinais vitais. O computador usado por ele ainda estava ligado e fazendo a transmissão ao vivo. A polícia descartou que qualquer outra pessoa tenha ligação com a morte do chinês, mas ainda investiga o que, de fato, o levou à morte.

Vídeos ao vivo bombam na China

A transmissão de vídeos ao vivo virou uma verdadeira febre na China, mas nem sempre as coisas saem como o planejado. Em uma busca rápida, é possível localizar diversos casos em que responsáveis por vídeos do tipo se deram mal. Uma delas foi atacada por um polvo, que seria devorado vivo. Um outro homem morreu ao despencar de um prédio de 62 andares. Ele era famoso por fazer transmissões no topo de edifícios altíssimos.