Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Mundo

Colisão de hidroaviões deixa cinco mortos no Alasca

As aeronaves se chocaram no ar, perto de Ketchikan, no sul do Alasca, em um conjunto de ilhas próximas à Columbia Britãnica, no Canadá. 

Colisão de hidroaviões deixa cinco mortos no Alasca

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida após a colisão de dois hidroaviões que transportavam turistas de um cruzeiro no Alasca. 

O acidente ocorreu à luz do dia, perto das 13h de segunda-feira (18h em Brasília). As aeronaves se chocaram no ar, perto de Ketchikan, no sul do Alasca, em um conjunto de ilhas próximas à Columbia Britãnica, no Canadá. 

(Divulgação)

Os dois aviões levavam passageiros do cruzeiro Royal Princess, da empresa Princess Cruises e levavam ao todo 14 passageiros. Quatro deles morreram e dez ficaram feridos. A quinta vítima é um dos pilotos. Um dos passageiros está desaparecido. 

Veja também

Prefeito de NY ‘não fez jus a um regime de liberdade’ ao criticar Bolsonaro

Peru restringe acesso a Machu Picchu por duas semanas

China reage a Trump e aumenta tarifas sobre produtos dos EUA

Os turistas voltavam de um sobrevoo panorâmico a Misty Fjords, região de montanhas, rios e cachoeiras que é um monumento nacional dos EUA. O cruzeiro percorria uma rota de sete dias entre Vancouver, no Canadá, e Anchorage, no Alasca. 

Um dos aviões era um Havilland DHC-2 Beaver, com cinco pessoas a bordo. O outro, um Havilland Otter DHC-3, com 11 viajantes, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).
Investigadores federais serão enviados ao Alasca nesta terça-feira (14) para investigar as causas do acidente.

 

(*) Com informações da Folhapress