Covid-19: primeiro-ministro Boris Johnson é transferido para UTI
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

31 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Covid-19: primeiro-ministro Boris Johnson é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido anunciou em 27 de março que seu teste para o coronavírus tinha dado positivo.

Covid-19: primeiro-ministro Boris Johnson é transferido para UTI
O primeiro-ministro Boris Johnson, por telefone, em seu escritório em Downing Street, nº 10, a Sua Majestade, a Rainha, por sua audiência semanal durante o coronavírus. Imagem de Andrew Parsons / nº 10 Downing Street

Depois de nove dias da confirmação de que estava com Covid-19, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, 55, foi internado nesta segunda-feira, 6, em uma unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital Saint Thomas, em Londres.

Boris Johnson afirmou, em um vídeo no twitter, no dia 27 de março, que teve um teste positivo para o coronavírus e recomendou a todos que continuem respeitando as orientações do governo: “Fiquem em casa. Salvem vidas”.

Em nota, o governo britânico afirmou que a condição de Boris piorou e por conta disso foi levado ate a UTI. “Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou, e por aconselhamento da equipe médica, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital”.

Leia mais: Bolsonaro demite Mandetta em plena pandemia, segundo o Globo

Segundo a nota, o ministro das Relações Exteriores do país, Dominic Raab, assumirá as funções de Johnson no que for necessário.

Na manhã desta segunda, 6, ele escreveu em uma rede social que “está de bom humor e passou bem a noite”. O premiê foi internado às 20h do domingo, 5, por recomendação médica, já que sintomas do Covid-19 como febre e tosse não estavam cedendo durante o autoisolamento.

Em pesquisa feita pelo instituto YouGov nesta segunda, 45% dos britânicos opinaram que o premiê deveria se afastar do cargo enquanto estivesse doente, e 42% defenderam que ele continue à frente do governo.

 

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias