Em anúncio de campanha, Trump promete proteger Cristo Redentor - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Em anúncio de campanha, Trump promete proteger Cristo Redentor

A imagem aparecia em destaque, e um letreiro abaixo dizia: "Nós vamos proteger isto", apesar de não haver nenhum indício de que a estátua corra risco

Em anúncio de campanha, Trump promete proteger Cristo Redentor
Trump discursa em comício em Tulsa Nicholas Kamm/AFP Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/trump-volta-a-citar-brasil-como-mau-exemplo-na-pandemia/

A campanha à reeleição do presidente americano, Donald Trump, publicou na sexta-feira, 3, um anúncio no Facebook em que prometia proteger a estátua do Cristo Redentor contra a “esquerda radical”.

A imagem aparecia em destaque, e um letreiro abaixo dizia: “Nós vamos proteger isto”, apesar de não haver nenhum indício de que a estátua corra qualquer tipo de risco.

O texto chamava entusiastas do presidente para assinar uma lista destinada a apoiadores que estariam junto de Trump contra a chamada “esquerda radical”. Conforme o anúncio, essa lista seria mostrada ao presidente americano na manhã de sábado.

“O presidente vai ver o seu nome?”, questionava a propaganda. No sábado, 4 de julho, Dia da Independência Americana, Trump fez discursos inflamados, atacando a esquerda e grupos antirracistas.

O republicano afirmou que o movimento a favor da derrubada de estátuas de líderes confederados e de outras figuras históricas ligadas à discriminação e ao colonialismo é uma tentativa de apagar a história dos Estados Unidos. O anúncio já está inativo, porém, foi visualizado entre 4.000 e 5.000 vezes, de acordo com o Facebook.

Veja o anúncio republicado no Twitter:

 

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading