US - R$ 4,13

×

Kim pede a Putin para resolverem juntos questão nuclear

O encontrose ocorre após o fracasso do encontro entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Hanói, em fevereiro.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu hoje (25) ao presidente russo, Vladimir Putin, para trabalharem em conjunto de forma a resolver o problema da desnuclearização da península coreana.

“A situação na península coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional, espero que a nossas conversas sejam um evento importante para avaliar essa situação juntos, trocar opiniões sobre a situação e como resolver esse problema juntos”, disse Kim, acompanhado de Putin, no dia em que teve início a primeira cimeira entre os dois líderes, na cidade portuária russa de Vladivostok.

“A situação na península coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional” (Sergei Ilnitsky/Pool via REUTERS/Direitos Reservados)

O encontrose ocorre após o fracasso do encontro entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Hanói, em fevereiro.

Veja também

Putin quer retomar negociações de programa nuclear com Coreia do Norte

Ciclone tropical Kenneth pode atingir Moçambique hoje

Pompeo: atentados no Sri Lanka tiveram provável inspiração no EI

 

Putin e Kim disseram hoje que confiam que a reunião irá contribuir para o processo de desnuclearização da península coreana e a normalização das relações entre Pyongyang e Seul.

 

(*) Com informações da Agência Brasil

Faça um comentário