Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Mundo

Mortes por coronavírus caem pelo terceiro dia na Espanha

Os números de óbitos do boletim diário deste domingo são os menores dos últimos dez dias na Espanha, o segundo país mais atingido pela Covid-19 do mundo.

Mortes por coronavírus caem pelo terceiro dia na Espanha

O número de mortos diários por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia consecutivo, com 674 mortes em 24 horas, o que eleva o balanço total para 12.418 pessoas – informa o Ministério da Saúde.

Este é boletim diário com menor número de óbitos dos últimos dez dias na Espanha, o segundo país com mais mortes no mundo pela Covid-19, depois da Itália.

A evolução dos últimos dias é a seguinte:

  • Quinta-feira (2): 950
  • Sexta-feira (3): 932
  • Sábado (4): 809
  • Domingo (5): 674

O primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou no sábado (4) novas medidas de isolamento para os espanhóis e prolongou o confinamento em suas casas por mais três semanas.

O chefe da defesa, General Miguel Angel, anunciou o número como “uma pequena mensagem de esperança”.

O diretor da Organização Mundial de Saúde na Europa, disse que há motivo para “otimismo cuidadoso” e que isso é resultado de abordagens inovadoras e decisões corajosas.

Sanchéz fez um comunicado transmitido pela TV no sábado. Ao anunciar a extensão do confinamento para o dia 26 de abril, ele afirmou que essa é a maior crise “das nossas vidas”.

As confederações de empresas pediram um pacote econômico de 50 bilhões de euros –o valor atual é de 20 bilhões de euros. As entidades também pediram isenção de impostos para os setores mais atingidos.

A ministra da economia, Nadia Calvino, rejeitou a proposta em uma entrevista.

*Com informações O Globo