Primeiro-ministro do Reino Unido está com coronavírus
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Primeiro-ministro do Reino Unido está com coronavírus

"Juntos vamos vencer isso", disse o premiê, acrescentando a hashtag #StayHomeSaveLives (Fique em casa, salve vidas).

Primeiro-ministro do Reino Unido está com coronavírus
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Foto: TOBY MELVILLE

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que teve um teste positivo para coronavírus em vídeo postado em sua rede social na manhã desta sexta-feira (27).

Boris afirma que desenvolveu sintomas leves nas últimas 24 horas e recomendou a todos que continuem respeitando as orientações do governo:

“Fiquem em casa. Salvem vidas”. Boris Johnson vive com sua noiva, Carrie Symonds, 32, que está grávida.

Segundo porta-vozes do governo britânico, ele fez o teste por recomendação do principal conselheiro médico (chief medical officer) do Reino Unido, Chris Whitty.

“Continuo liderando o governo no combate ao coronavírus, por videoconferência”, escreveu o primeiro-ministro na internet.

Líderes com Covid-19

Entre outros líderes que foram vítimas da pandemia estão o prefeito de Miami, Francis Suarez, o vice-presidente do Irã, Eschaq Jahangiri (segundo a mídia iraniana), o ministro da Habitação da Austrália, Peter Dutton e a responsável britânica por Saúde Mental, Nadine Dorries.No Canadá, o coronavírus passou perto do primeiro-ministro Justin Trudeau: sua mulher, Sophia, teve teste positivo.

Segundo a imprensa espanhola, a mulher do primeiro-ministro Pedro Sánchez, Maria Begona Gomez, também foi infectada, mas ele não tem respondido a perguntas sobre a saúde de sua família.

Na quarta-feira, 25, o Reino Unido informou que o príncipe Charles, 71, herdeiro do trono britânico, também tinha contraído o vírus, mas se sentia bem.

O príncipe se autoisolou na residência real de Balmoral.

No Brasil, há 25 pessoas do entorno do presidente Jair Bolsonaro infectadas pelo coronavírus, entre os quais dois ministros: o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

(*) Com informação Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias