Tartaruga com traços de crocodilo e águia é descoberta viva na China - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Tartaruga com traços de crocodilo e águia é descoberta viva na China

A tartaruga foi levada para um centro de cuidados especiais da província de Yunnan, onde foi examinada para ser devolvida ao seu habitat natural

Tartaruga com traços de crocodilo e águia é descoberta viva na China

Enquanto passeava nos arredores de um rio em Dongshan, na China, um morador local observou uma estranha criatura na água, se movimentando lentamente. Acreditando ser um outro animal debilitado, o homem analisou o réptil e acionou a guarda florestal para auxiliar na descoberta. A surpresa, no entanto, foi de que o bichano se tratava de uma espécie rara de tartarugas.

Ao ser recolhido, o animal foi levado para um centro de cuidados especiais da província de Yunnan, onde foi filmado e examinado para ser devolvido ao seu habitat natural. Em vídeo, compartilhado pela CGTN, o animal se movimenta lentamente nas mãos de um dos examinadores do centro.

Popularmente conhecida como “tartaruga cabeçuda chinesa”, o animal da espécie Platysternon megacephalum tem características que mesclam o casco de tartaruga com uma cabeça maior e redonda, além de uma boca pontuda, semelhante ao bico de uma águia. Na parte inferior de seu corpo, uma longa cauda impressiona ainda mais os biólogos.

A espécie tem hábitos noturnos e grandes mandíbulas, se alimentando de moluscos, crustáceos e pequenos peixes das regiões montanhosas do Sudeste Asiático — local onde o bicho foi mais vezes visualizado. A descoberta também rendeu brincadeiras, com diversas respostas de seu vídeo relacionando a aparência da tartaruga com a do personagem Squirtle, da série ‘Pokémon’.

 

(*) Com informações de Aventuras na Historia 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading