Terremoto com magnitude 7.0 atinge Turquia e Grécia - Amazonas1
3 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Terremoto com magnitude 7.0 atinge Turquia e Grécia

Um terremoto com magnitude 7.0 atingiu o mar Egeu, na manhã desta sexta-feira (30/10), e chegou a ser sentido na Turquia e na Grécia

Terremoto com magnitude 7.0 atinge Turquia e Grécia
Foto de reprodução

Um terremoto com magnitude 7.0 atingiu o mar Egeu, na manhã desta sexta-feira (30/10), e chegou a ser sentido na Turquia e na Grécia.

A Presidência de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia (Afad) informou que ao menos 12 pessoas morreram e 419 ficaram feridas.

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), a profundidade foi de 10 quilômetros.

O epicentro foi a 33,5 quilômetros da costa. Uma das principais cidades atingidas pelo fenômeno foi Esmirna, na Turquia.

Após o terremoto, ocorreram 33 tremores secundários. Desses, 13 tiveram magnitude superior a 4.0, segundo a AFAD.

O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse, em rede social, que pelo menos 17 prédios desabaram nos distritos de Esmirna.

Vídeos gravados e publicados em redes sociais mostram um desses prédios desabando.

Além disso, há registros de que a cidade turca de Izmir ficou alagada devido a um mini tsunami provocado pelo terremoto.

Uma das quatro pessoas que morreram, segundo a Afad, foi por afogamento.

Segundo o governo turco, 53 veículos e 189 funcionários, num total de 112 equipes de emergência, foram designados na região.

(*) Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading