Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Museu Amazônico apresenta mostra de curta metragens

A oficina de produção de audiovisual é um dos diversos projetos que o Museu Amazônico vem desenvolvendo ao longo desses dois anos de administração

Museu Amazônico apresenta mostra de curta metragens

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), apresenta a OPA! MOSTRA DE CURTAS, que foram produzidos durante a Oficina, desenvolvida pelo produtor audiovisual Thiago Morais. O evento acontece nesta terça-feira, 05, às 19h, na área externa do Museu Amazônico, Rua Ramos Ferreira, 1036 – Centro.

Segundo o diretor do Museu Amazônico e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor-doutor Dysson Teles Alves, a oficina de produção de audiovisual é um dos diversos projetos que o Museu vem desenvolvendo, ao longo desses dois anos de administração, cujo objetivo é ampliar a integração entre a universidade e a sociedade oferecendo ao público em geral cursos técnicos e oficinas culturais de forma gratuita.

“A minha experiência foi a melhor possível, eu sempre gostei de cinema e ver como é feito, ser atriz ou participar como parte da equipe de produção é uma coisa única e dá muito orgulho ver seu nome em uma produção, você saber que ajudou é uma sensação sem igual”, comentou a aluna da oficina Fernanda Arguelles.

A data escolhida para o evento não é por acaso, porque o dia do cinema brasileiro é comemorado em 05 de novembro, pois em 1896 ocorreu a primeira exibição, de forma pública, de um filme no Brasil. Serão exibidos 10 películas, fotos de bastidores, making Ofs e peças dos figurinos utilizados nas produções.

“Foi além de um curso, foi terapia também. Me redescobri nessa oficina. Pude aprender como de fato se faz um filme, como funciona um set… Desde a ideia do roteirista/diretor, passando por produção, platôs e pós na edição e finalização do filme, é um canteiro de planejamento e obras a todo vapor. Respeito e confiança foram as principais lições que vão além dos bastidores”, destacou Gricy Gley, aluna da oficina.

A mostra é gratuita, com a presença dos diretores, atores e equipe técnica dos filmes.