Manaus, 15 de julho de 2024
×
Manaus, 15 de julho de 2024

Cenário

NA ALE, Dallas é criticado e Serafim e José Ricardo, ovacionados

NA ALE, Dallas é criticado e Serafim e José Ricardo, ovacionados

Na manhã desta terça-feira, 3, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado estadual Wanderley Dallas (MDB) foi hostilizado por professores, enquanto o deputado Serafim Correa (PSB) foi ovacionado. A Casa estava lotada por trabalhadores da educação que foram acompanhar de perto as explicações do secretário da Seduc, Lourenço Braga.

Quando o presidente da ALE, David Almeida (PSB), anunciou que Wanderley iria discursar, professores no local receberam a informação com frases como “Ele foi contra a educação”, “Tô de olho no senhor”, entre outros. O deputado não subiu à plenária para discursar.

Já quando Serafim foi anunciado, foi recebido com os ‘Parabéns pra você’, já que ele faz aniversário nesta terça-feira. O parlamentar apresentou números do Fundeb para dizer que dinheiro não é problema para o governo do Estado conceder o reajuste.

José Ricardo critica governador

O deputado estadual José Ricardo (PT) também foi recebido com aplausos pelos professores. O parlamentar disse não entender como o governo de Amazonino Mendes (PDT) faz propostas humilhantes aos educadores.

“Espero que essa Casa também colabore. Os professores vieram aqui cobrar o secretário, mas também cobrar os deputados”, disse, bastante aplaudido.

Quem também foi bastante aplaudido foi o deputado David Almeida, que pediu união entre os sindicatos que representam os professores e citou como exemplo a negociação dos policiais militares.

Professores vão à ALE ouvir explicações de Lourenço Braga

Professores da rede estadual de ensino estão, desde cedo, na ALE, para acompanhar de perto os esclarecimentos do secretário de Educação, Lourenço Braga, convocado pelos deputados na semana passada para dar explicações sobre o reajuste dos professores. A previsão era que o secretário chegasse ao plenário às 10h.