Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Esportes

Na estreia de Lana, Manaus FC vira sobre o Rio Negro e cola no G-4 do Amazonense

Na estreia de Lana, Manaus FC vira sobre o Rio Negro e cola no G-4 do Amazonense

O próximo desafio do clube caçula do futebol amazonense é o Penarol, quarta-feira, 26 de abril, às 19h, no estádio da Colina. (Foto: Divulgação/Emanuel Sports)

A estrela do “velho lobo” do futebol amazonense brilhou mais uma vez. Na estreia de Aderbal Lana, o Manaus FC venceu o Rio Negro por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, 22 de abril, no estádio da Colina, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Estadual da Série A de 2017. Leandro abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, enquanto Binho e Mateus selaram o triunfo do Gavião do Norte na etapa complementar.

Lana, que acabou expulso no segundo tempo pelo árbitro Edmar Campos Encarnação por reclamação, comentou a vitória da equipe que agora tem 12 pontos e ficou mais perto do grupo de classificação para as semifinais. O próximo desafio do clube caçula do futebol amazonense é o Penarol, quarta-feira, 26 de abril, às 19h, no estádio da Colina.

“Eu já conhecia os principais pontos fortes do adversário e procurei anulá-los durante a partida. Isolamos os principais jogadores deles e conseguimos uma virada muito importante não para mim, que não tenho mágoa nenhuma do Rio Negro, mas para as pretensões de classificação do Manaus no campeonato”, disse Lana, que viu da arquibancada o auxiliar Igor Cearense assumir o comando provisoriamente.

Autor da virada aos 37 minutos do segundo tempo, Mateus comemorou seu primeiro gol com a camisa do Gavião do Norte. O atleta substituiu Binho e deu conta do recado.

“O gol demorou a sair, mas foi com a cara do Manaus, com briga, com garra e vai ser assim até o final do campeonato. O time é guerreiro e vai chegar. A equipe está bem organizada, está bem montada e o Lana pegou o trabalho do Igor em andamento e vai dar sequência. A gente só tem aprender e colher o que ele tem para ensinar para a gente”, disse o camisa 19.