MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Na Vila Olímpica, vitória do Manaus FA marca retorno do futebol americano

Amistoso contou com 100% dos jogadores vacinados contra a covid-19 e sem a presença de público
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 03 de outubro de 2021 – 19:39
Foto: Mauro Neto - Faar

Manaus, AM – A bola oval está de volta! Na manhã deste domingo (3), o Manaus FA venceu o Manaus Cavaliers por 36 a 0, no amistoso realizado na Vila Olímpica, zona centro-oeste de Manaus, organizado pela Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam).

O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A partida aconteceu no campo central da pista de atletismo da Vila e marcou a retomada do futebol americano no Estado.

Leia mais: Brasileirão: Flamengo não poupa Athletico-PR em jogo no Maracanã

“Hoje a gente vive uma vitória, em meio a tantas perdas. A Faar abriu as portas da Vila para o nosso primeiro amistoso. Momento muito feliz. Temos que comemorar. É a volta do futebol americano”, afirma o presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam) e cornerback do Cavaliers, Carlos Vale.

O amistoso contou com 100% dos jogadores vacinados contra a covid-19 e sem a presença de público. O evento ocorreu seguindo as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19 para retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas no estado.

“Isso é bom demais. Dois anos sem jogar, né?! A galera está com força de vontade. Jogar em um gramado desse é superlegal”, disse Luís Fernando, o “Maromba”, jogador de defesa do Manaus FA.

De acordo com a Fefaam, a primeira competição oficial de 2021 de futebol americano deve ocorrer em dezembro e deve homenagear Gutemberg Maia, mais conhecido como Chicão, vítima do novo coronavírus em janeiro deste ano.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap