Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Na Vila Olímpica, vitória do Manaus FA marca retorno do futebol americano

Amistoso contou com 100% dos jogadores vacinados contra a covid-19 e sem a presença de público

Na Vila Olímpica, vitória do Manaus FA marca retorno do futebol americano

Foto: Mauro Neto - Faar

Manaus, AM – A bola oval está de volta! Na manhã deste domingo (3), o Manaus FA venceu o Manaus Cavaliers por 36 a 0, no amistoso realizado na Vila Olímpica, zona centro-oeste de Manaus, organizado pela Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam).

O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A partida aconteceu no campo central da pista de atletismo da Vila e marcou a retomada do futebol americano no Estado.

Leia mais: Brasileirão: Flamengo não poupa Athletico-PR em jogo no Maracanã

“Hoje a gente vive uma vitória, em meio a tantas perdas. A Faar abriu as portas da Vila para o nosso primeiro amistoso. Momento muito feliz. Temos que comemorar. É a volta do futebol americano”, afirma o presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam) e cornerback do Cavaliers, Carlos Vale.

O amistoso contou com 100% dos jogadores vacinados contra a covid-19 e sem a presença de público. O evento ocorreu seguindo as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19 para retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas no estado.

“Isso é bom demais. Dois anos sem jogar, né?! A galera está com força de vontade. Jogar em um gramado desse é superlegal”, disse Luís Fernando, o “Maromba”, jogador de defesa do Manaus FA.

De acordo com a Fefaam, a primeira competição oficial de 2021 de futebol americano deve ocorrer em dezembro e deve homenagear Gutemberg Maia, mais conhecido como Chicão, vítima do novo coronavírus em janeiro deste ano.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter