Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

‘Não deixem passar a oportunidade’, apela secretário de Saúde do Amazonas

'Não perca a oportunidade, não fique esperando essa vacina ou aquela vacina', disse o secretário de Saúde, Anoar Samad, durante 'viradão'

‘Não deixem passar a oportunidade’, apela secretário de Saúde do Amazonas

Foto divulgação

MANAUS (AM) O secretário de Saúde do Amazonas, o médico Anoar Samad, fez um apelo às pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 para que não escolham marca de vacina. Segundo ele, todas são eficazes e somente são liberadas com a devida segurança comprovada.

O recado foi dado durante o mutirão de 24h do “Vacina Amazonas”, realizado entre as 18h de terça-feira (29) e as 18h de quarta-feira (30).

O médico lembrou que todas as doses disponíveis no Brasil têm a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Todas as vacinas foram aprovadas por um órgão extremamente capacitado – a Anvisa. Então, você tem que tomar a vacina que está disponível no momento. Todas elas dão proteção contra o coronavírus. Todas elas podem evitar, sim, que você evolua para uma doença grave”, afirmou o secretário.

Leia mais Wilson Lima destaca que profissionais que atuam no mutirão de vacina são heróis

Anoar pede para que as pessoas não deixem passar a oportunidade de se imunizar, assim que sua faixa etária for contemplada.

“Não perca a oportunidade, não fique esperando essa vacina ou aquela vacina. Isso não existe. Todas elas são efetivas, são seguras. Venha, aproveite essa oportunidade porque é a única maneira de proteger você e proteger a quem você ama”, disse o secretário Anoar Samad.

Viradão de Vacinação

Anoar assumiu a pasta e encarou logo de frente o desafio de comandar o Viradão da Vacinação contra a Covid-19, organizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus. O médico, que montou o gabinete da secretaria na Arena da Amazônia, no primeiro dia do mutirão arregaçou as mangas e foi para a linha de frente ajudar a ampliar postos e reduzir a longa fila de pedestres que se formou no Centro de Convenções Vasco Vasques. Os mutirões de vacinação têm sido um sucesso e têm contribuído para manter o Estado do Amazonas entre os cinco que mais vacinam no Brasil.

(*) Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.