Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

‘Não é minha hora’, diz Daniel Almeida sobre liderança do governo na Aleam

Deputado Daniel Almeida disse que deve assumir a Comissão de Segurança Pública e Políticas Sobre Drogas

‘Não é minha hora’, diz Daniel Almeida sobre liderança do governo na Aleam

(Foto: Antônio Mendes/Portal AM1)

MANAUS – O deputado Daniel Almeida (Avante) descartou a possibilidade de ser líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A fala foi dada antes de o deputado participar da solenidade em que o governador Wilson Lima (UB) faria a leitura da mensagem anual, nesta quinta-feira (2), na Casa Legislativa.

Recém-empossado deputado estadual, o irmão do prefeito David Almeida (Avante) disse que a escolha da liderança do governo na Aleam é uma questão para tratar entre os colegas.

“Eu cheguei, agora, preciso me posicionar ainda com algumas coisas. Ainda não é a minha hora. Acredito que tem outros parlamentares, outros colegas mais experientes, mais próximos ao governador que podem assumir este cargo”, disse Daniel.

O deputado avalia que o Amazonas passa por um momento de mudança e que o Estado ainda precisa avançar em muitas áreas.

“Acredito que todos estão ansiosos para começar os trabalhos. Essa união do governo com a Assembleia é positiva e nós vamos contribuir o máximo para que seja o melhor mandatos de todos. Estamos crescendo, evoluindo”, disse.

Comissão de Segurança Pública

Daniel Almeida disse que vai participar de uma reunião, ainda nesta quinta-feira, com um especialista no combate ao uso de drogas, e deve assumir a Comissão de Segurança Pública e Políticas Sobre Drogas da Aleam.

“Nós vamos tratar hoje, às 14h, sobre as comissões. Possivelmente, vamos assumir a Comissão de Segurança Pública e Políticas sobre Drogas, que é um assunto muito importante, que precisamos avançar com muita sabedoria. Venho de um bairro periférico, senti na pele essa questão da segurança e das questões sobre drogas”, pontuou.

Wilson Lima: cidadão amazonense

Sobre o relacionamento entre governo e Aleam, o deputado disse que é importante o aceno de Wilson Lima para com o Poder Legislativo, mas frisou que cada um deve trabalhar de acordo com a sua incumbência.

“São dois Poderes distintos e nós precisamos trabalhar em conjunto, mas cada um com a sua autoridade. É importante que governo e Assembleia trabalhem juntos para que possamos desenvolver políticas públicas para o nosso Estado, para que pessoas sintam que escolheram bons representantes”, avaliou.

Sobre o título de Cidadão do Amazonense concedido, hoje, ao governador, o deputado disse que é “merecido”, destacando que Wilson Lima “já faz parte da história dos amazonenses”.

LEIA MAIS: