Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

‘Não engana mais ninguém’, diz Dilma sobre Temer após ser chamada de ‘honestíssima’

Dilma afirmou que Temer 'articulou uma das maiores traições políticas dos tempos recentes'

‘Não engana mais ninguém’, diz Dilma sobre Temer após ser chamada de ‘honestíssima’

(Foto: Agência Brasil)

MANAUS – A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) respondeu, nesta sexta- feira (22), a declaração de Michel Temer (MDB) sobre o impeachment em 2016. Em nota, a petista disse que deseja que o ex-presidente não use sua “honestidade pessoal e política” para “limpar sua condição de golpista”.

Em entrevista ao UOL, Temer se defendeu das acusações de golpe e disse que Dilma, apesar de “honestíssima”, sofreu um processo de impeachment porque “teve dificuldade no relacionamento com a sociedade e com o Congresso Nacional”.

Em nota oficial, Dilma afirmou que repudia a avaliação do ex-presidente que, segundo ela, “articulou uma das maiores traições políticas dos tempos recentes”.

Leia mais: Seis anos após ser acusado de dar o golpe, Temer garante: ‘Dilma é honestíssima’

“É de todo inócuo afirmar que não houve um golpe, pois este personagem se ofereceu como vice-presidente por duas vezes. E, assim, sabia por duas vezes qual era o programa político das chapas vitoriosas que foram eleitas em 2010 e 2014”, diz trecho da nota.

Por fim, a petista afirma que “a História não perdoa a prática da traição” e que “Temer não engana mais ninguém”.

A deposição de Dilma Rousseff ocorreu em 2016. Temer, à época, vice da petista, assumiu o comando do Palácio do Planalto quando o impeachment foi aprovado pelo Congresso.