Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

‘Não há clima para impeachment’, destaca Mourão após atos de 7 de setembro

Como argumento, o vice-presidente afirmou que o governo tem maioria no Congresso, com isso, não seria possível continuar o processo de impeachment

‘Não há clima para impeachment’, destaca Mourão após atos de 7 de setembro

Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que as manifestações ocorridas por todo Brasil nesta terça-feira (7) foram positivas, ao embarcar para a Amazônia Oriental, na manhã desta quarta-feira (8). Em relação ao impeachment do presidente da República, o parlamentar acredita que não há clima para o processo, e mesmo que haja, o governo é maioria no Congresso.

“Hoje, nosso governo conta com uma maioria confortável no Congresso, de mais de 200 deputados, suficiente para impedir que esse processo de impeachment prospere”, destacou o vice-presidente.

Leia mais: PSL e DEM repudiam Bolsonaro: ‘se torna imperativo dar um basta’

Questionado sobre as manifestações do Dia da Independência, o general disse que não comentaria discursos por questões éticas, mas ressaltou que existe uma tensão entre o Judiciário e o Executivo. Vale lembrar que nas últimas semanas, Bolsonaro afirmou querer o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Tenho uma ideia muito clara de que o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes não está correto. Juiz não pode conduzir inquérito. Não é correto. Tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da PGR (Procuradoria-Geral da República) e acabou”, afirmou.

Mourão também participou das manifestações a favor do governo federal em Brasília. “Estive na manifestação de Brasília, que contou com 150 mil pessoas reunidas. Acredito que Rio e São Paulo chegaram também ao redor desse número. Foi uma manifestação expressiva”, comentou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter