Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

‘Não se ganha uma eleição através da ameaça’, diz TRE sobre questionamentos eleitorais

O TRE admitiu ter enfrentado dificuldades em alguns colégios eleitorais espalhados pelo estado, mas relutou em declarar falhas ou irregularidades nos processos eleitorais

‘Não se ganha uma eleição através da ameaça’, diz TRE sobre questionamentos eleitorais

Reprodução TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), decidiu se pronunciar através das redes sociais sobre questionamentos recorrentes a resultados das urnas nessas eleições 2020. Segundo o órgão, o processo eleitoral ocorreu dentro das normalidades e qualquer questionamento de candidatos deve ser conduzido legalmente.

Leia mais em: DMP/Tiradentes aponta empate técnico com vitória de David Almeida no 2º turno

Em nota nas redes sociais, o TRE admitiu ter enfrentado dificuldades em alguns colégios eleitorais espalhados pelo estado por conta do novo coronavírus, mas relutou em declarar falhas ou irregularidades nos processos eleitorais.

“A população amazonense pôde expressar sua livre vontade através do voto, escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 61 municípios do interior do estado. É uma vitória sem precedentes da Democracia frente às adversidades destes novos tempos”, afirmam em nota.

Em outro trecho, o Tribunal Eleitoral declara que as manifestações sobre possíveis equívocos do processo eleitoral à membros do TRE, com a finalidade de intimidar autoridades, serão rigorosamente apuradas pelas autoridades responsáveis.

“Não se ganha uma eleição através da ameaça, da incitação à violência e da demonstração de força. Não manche a reputação de seu município.” Declaram em nota.

Veja nota na íntegra 

Reprodução Facebook