Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Política

‘Não vejo nenhum impedimento’, diz Romero Reis sobre candidatura em 2022

O empresário afirmou que em 2022 se vê com mais experiência e disposição para "desenvolver o nosso estado"

‘Não vejo nenhum impedimento’, diz Romero Reis sobre candidatura em 2022

(Foto: Divulgação)

MANAUS – O empresário e ex-candidato à prefeitura de Manaus pelo partido Novo, Romero Reis, não descarta as possibilidade de se candidatar nas próximas eleições.

Em entrevista, o empresário, que é um forte representante da direita no Amazonas, afirmou que em 2022 se vê com mais experiência e disposição para “desenvolver o nosso estado”. Romero também disse que acredita em uma aliança da direita no estado e já está dialogando com outros partidos.

Leia também: Eleições 2022: Silas Câmara tira dia para visitar Braga e Omar: ‘aliança inabalável’

Acompanhe a entrevista completa:

1- Como você vê o cenário para 2022, nacional e local?

Romero: Bolsonaro hoje tem 25% dos votos garantidos, a chance de ele não ser reeleito é mínima. Lula divide votos com Ciro, no primeiro turno e no segundo, Bolsonaro leva com apoio da direita e do centro. No Amazonas é uma chance de tirar um nome que não deu certo no governo e um nome já velho e que precisa se aposentar no senado. Além de renovar a Assembleia Estadual e colocar nomes de Direita na Câmara Federal.

2- O que você acha dessa grande aliança da Direita no Amazonas, você acredita que é uma opção forte?

Romero: Sim, estou acompanhando de perto e vejo com otimismo para que o Amazonas possa entrar nos trilhos.

3- Como você se vê em 2022?

Romero: Com mais experiência e disposição para desenvolver o nosso Estado, estancar a sangria na saúde pública e garantir infraestrutura para o nosso interior e capital. Falta boa fé nas ações de quem se esteve ou está à frente da gestão pública.

4- Considerando você um empreendedor de renome no Amazonas, tem algo que impede você de participar das eleições em 2022?

Romero: Não vejo nenhum impedimento, Deus sabe o dia do amanhã e o meu futuro a ele pertence.

5- Alguns articuladores afirmaram que o senhor vem conversando com outros partidos sobre uma possível filiação, confere?

Romero: Na política faz parte sentar e conversar com todos os lados, sempre focado no bem estar da população. Jamais me filiaria a partidos de esquerda ou que não respeitem as liberdades.

6- Continuará no NOVO?

Romero: Confio em Deus, e os próximos passos serão dados com a sabedoria que ele me conferir.

7- Como está sua relação com Menezes, Alberto Neto e Péricles? Candidatos que disputaram contra você na última eleição?

Romero: Tudo bem, nunca estivemos em lados opostos, vejo todos com carinho e tenho certeza que lutam por um Brasil melhor, os meios podem ser diferentes, mas o fim sem dúvida é um Amazonas e um Brasil verde e amarelo, com respeito a família, fé no Eterno e prosperidade fruto de trabalho.

 

*Com informações da assessoria