MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Nejmi Aziz: da prisão ao sonho do foro privilegiado

A ex-primeira-dama do Amazonas se afastou da vida pública após ser presa duas vezes pela Polícia Federal em julho de 2019
• Publicado em 22 de novembro de 2020 – 05:00
Nejmi Aziz: da prisão ao sonho do foro privilegiado
Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz (PSD), está a pouco mais de 30 dias de obter foro privilegiado, se assumir cargo de deputada estadual em 2021. Com o deputado Augusto Ferraz (DEM) sendo eleito prefeito de Iranduba, quem vai ocupar essa vaga, como suplente, é a esposa do senador Omar Aziz (PSD).

Até o momento, Nejmi ainda não se manifestou sobre a possibilidade de assumir o cargo de deputada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Nem mesmo o senador Omar Aziz, procurado pela reportagem do Portal AM1, se manifestou sobre o assunto.

Nejmi se afastou da vida pública após ser presa duas vezes pela Polícia Federal em julho de 2019, suspeita de participação no esquema de desvio de recursos da saúde do Estado na investigação que faz parte da Operação Maus Caminhos.

Na época, todas as contas das redes sociais de Nejmi e de seus filhos foram apagadas.

Leia mais: Ex-primeira-dama Nejmi Aziz é liberada da prisão pela segunda vez

Na eleição de 2018, Nejmi recebeu 19.959 votos, porém, por conta do quociente eleitoral, não foi eleita. Se tivesse se tornado deputada, a ex-primeira-dama não teria sido presa pela PF da forma como aconteceu.

A expectativa é que Nejmi assuma o cargo de deputada em janeiro de 2021, todavia, também existe a possibilidade de ela abrir mão da função, por conta de ter adotado essa postura de distanciamento da vida pública.

Caso ela desista da vaga, o próximo suplente seria Tony Medeiros (DEM), que foi reeleito vice-prefeito de Parintins. O próximo, na sequência de suplentes, seria o Pr. Antônio Alves (PRB).

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap