Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Nejmi Aziz é acusada de receber propina de desvios da Susam

Nejmi Aziz é acusada de receber propina de desvios da Susam

Ex-primeira-dama foi acusada de receber propina (ALE)

Da Redação

Em depoimento à 4ª Vara Criminal da Justiça Federal, a ex-presidente do Instituto Novos Caminhos (INC),  enfermeira Jenifer Nayara Youchabel, afirmou que a ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, recebia propina de recursos do Fundo Estadual de Saúde, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

A revelação de Jenifer foi feita nesta terça-feira, 14, e divulgada pelo procurador da República Alexandre Jabur à imprensa. O INC era contratado da Susam para administrar recursos da Saúde e, segundo a Polícia Federal (PF), desviou mais de R$ 150 milhões do Estado.

Jennifer explicou, segundo o procurador da República, que o pagamento de propina a Nejmi do esquema de corrupção se dava por meio da concessão de presentes ou compra de imóveis da  propriedade da mulher de Omar Aziz.

Segundo a enfermeira, o comandante do esquema de corrupção, médico e empresário Mohamed Mustafá, comprou um  carro de luxo, BMW, para a ex-primeira-dama e em seguida adquiriu um  terreno dela com dinheiro de propina.

A reportagem do Amazonas1 entrou em contato com Nejmi Aziz, mas não obteve sucesso.