Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Neta incendeia casa da avó e mata a idosa queimada no Amazonas

Não há informações sobre o que teria motivado o crime

Neta incendeia casa da avó e mata a idosa queimada no Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus – Uma mulher identificada como Cíntia Monteiro da Rocha, de 34 anos, foi presa nesta segunda-feira (13) suspeita de ter assassinado a própria avó após incendiar a casa onde vivia. O caso ocorreu na rua 7, bairro Nova Veneza, no distrito do Cacau Pirêra em Iranduba. Maria Monteiro de Encarnação, de 95 anos, morreu queimada.

Segundo o delegado Orlando Amaral, titular do 31º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Cacau Pirêra, moradores relataram que provavelmente a neta teria pegado um isqueiro, utilizado uma botija de gás, ateado fogo na residência com a avó dentro e tentado fugir do local, mas acabou impedida pela população. O corpo carbonizado foi encontrado por agentes do Corpo de Bombeiros próximo a uma cama dentro da residência. Não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Leia mais: Elefante mata idosa de 70 anos, vai ao funeral e a pisoteia novamente

“Moradores relataram que Cíntia tentou se evadir, mas eles a seguraram até a chegada da polícia.  Quando eu cheguei, percebi que a suspeita estava segurando o isqueiro, que provavelmente foi utilizado para dar início ao incêndio”, relatou o delegado.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram a remoção do corpo da vítima. Cíntia Monteiro foi conduzida à delegacia do município para os procedimentos cabíveis.