Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

No Equador: 700 corpos são recolhidos de casas em Guayaquil

Os sistemas de saúde e funerário do país entraram em colapso e já não conseguem atender pacientes e funerais. O Equador soma 7.500 casos de Covid-19

No Equador: 700 corpos são recolhidos de casas em Guayaquil

(Foto: Reprodução R7/ Reuters)

O governo do Equador removeu 700 corpos de pessoas que morreram nas últimas semanas em suas casas, na cidade de Guayaquil, epicentro equatoriano do novo coronavírus. O governo do país informou neste domingo, 12, ter feito a remoção dos cadáveres das residências.

A província de Guayas, onde fica o epicentro, concentra 72% dos casos de infectados pela Covid-19 no Equador. O país contabiliza 7.500 pessoas com o vírus e tem, oficialmente, 333 mortos pela doença. As autoridades equatorianas não especificaram as causas da morte dos corpos retirados das casas.

Os sistemas de saúde e funerário do país entraram em colapso e já não conseguem atender pacientes e funerais. Apenas em Guayaquil, quatro mil pessoas estão com o novo coronavírus. A estimativa é de que morram entre 2,5 mil e 3,5 mil cidadãos nos próximos meses.

O enterro dos corpos vem sendo feito pelo governo do Equador, devido à incapacidade do sistema funerário e de parentes, tanto por razões de isolamento, quanto econômicas.

 

Leia também:

Pela 1° vez desde janeiro, China não registra mortes por Covid-19

Nova York passa a enterrar vítimas do novo coronavírus em valas comuns

(*) Com informações do Metrópoles