MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

No sufoco, Flamengo empata com Portuguesa pelo Carioca

O Flamengo já está garantido na próxima etapa da competição, mas teve trabalho no primeiro tempo na disputa contra o Portuguesa na noite de sábado (17)
• Publicado em 18 de abril de 2021 – 09:28
Flamengo enfrenta Vélez na Libertadores
Urubu vai encarar os argentinos nesta terça-feira. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

RIO DE JANEIRO, RJ – Já classificado para a semifinal do Carioca, o Flamengo passou sufoco mas empatou na noite deste sábado (17) por 2 a 2 contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Mauro Silva e Romarinho abriram o placar para os donos da casa, mas Pedro marcou duas vezes para deixar tudo igual.

O duelo teve um “vitorioso” em cada uma das metades da partida, já que a Lusa foi a dona do primeiro tempo, porém viu o rival vir com tudo para diminuir o prejuízo na metade final. Com a vaga no Estadual já carimbada, o Fla se prepara para iniciar a Libertadores. Na terça (20), o Rubro-negro pega o Vélez Sarsfield, às 21h30, no José Amalfitani.

Leia mais: Com gol de Ziyech, Chelsea garante vaga na final da Copa da Inglaterra

Muito organizada e disposta a atacar o Flamengo, a Portuguesa não abdicou em momento algum do desejo de vencer. Com bom jogo de aproximação e uma equipe disciplinada taticamente, o time deu poucos espaços e foi soberana, especialmente nos primeiros 45 minutos.

Após o rival aumentar a pressão e partir com tudo para o ataque, a Lusa sentiu o sufoco e não conseguiu segurar o Rubro-negro. Além da subida do adversário, a equipe perdeu rendimento físico e cansou.

Aos 12 do primeiro tempo, Mauro Silva acertou uma bomba e abriu o placar. Aos 27, Romarinho aproveitou sobra e concluiu para ampliar. Aos 10 do segundo tempo, Pedro deu um leve toque para diminuir. Aos 17, Pedro deixou tudo igual.

Suspenso do jogo contra o Vélez, o zagueiro Rodrigo Caio foi o único titular a iniciar o jogo. O jogador, que ainda busca sua melhor forma, sentiu o campo pesado e jogou apenas o primeiro tempo. Ele foi substituído por Bruno Viana, que formou dupla com Gustavo Henrique.

(*) Com informações da Folhapress

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap