Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Carros elétricos ganham postos de reabastecimento em Estados

A empresa EDP anunciou um investimento de R$ 32,9 milhões na instalação de uma rede de recarga rápida

Carros elétricos ganham postos de reabastecimento em Estados

(Foto: Divulgação/Governo do Brasil)

No último dia 22, a empresa do setor energético EDP anunciou, em conjunto com Volkswagen, Audi, Porsche, ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens, um investimento de R$ 32,9 milhões na instalação de uma rede de recarga rápida com 30 postos espalhados ao longo de rodovias do Estado de São Paulo. Quando a rede estiver implantada, até o final de 2020, vai se juntar a 34 pontos de abastecimento já existentes em outros Estados.

Licitação

O promotor de Justiça em São Gabriel da Cachoeira Paulo Alexander dos Santos Beriba instaurou inquérito para apurar denúncia de prática de atos de improbidade administrativa em licitação com suspeita de escolha prévia do licitante para prestação de serviços de transporte escolar naquela cidade.

Eleitoral

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) publicou um edital tornando pública a existência de uma vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas para a classe dos advogados, em decorrência do término do primeiro biênio de José Fernandes Júnior, que se encerrará em 21 de março do próximo ano.

Porto

Será lançada na quarta-feira, 6, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Portos do Norte do Brasil. Durante o evento de lançamento, requerido pela deputada Leda Sadala (Avante-AP), serão discutidas as dificuldades e alternativas para potencializar os portos da região.

Acesse a segunda parte da Coluna Cenário desta segunda-feira, 4.

(*) Com informações do Grupo Diário do Amazonas