Explosão em arsenal militar fere 31 pessoas na cidade Arys, no Cazaquistão

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

2 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Explosão em arsenal militar fere 31 pessoas na cidade Arys, no Cazaquistão

Acidente aconteceu por volta das 9h20 (0h20 em Brasília). Governo decretou estado de emergência em toda a província do Turquestão, da qual Aryz faz parte

Explosão em arsenal militar fere 31 pessoas na cidade Arys, no Cazaquistão

Uma explosão causou um incêndio nesta segunda-feira, 24, em um arsenal militar na cidade de Arys, no sul do Cazaquistão. O acidente obrigou a retirada dos habitantes da cidade. Cerca de 31 pessoas ficaram feridas, informaram autoridades do país a agências de notícias.

O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu por volta das 9h20 (horário local, 0h20 em Brasília). Após a explosão, o governo decretou estado de emergência em toda a província do Turquestão, da qual Aryz faz parte.

“Pela magnitude do fato, achamos necessário evacuar a cidade”, disse Umirzak Shukeyev, chefe do governo da província. O ministro da Defesa cazaque Nurlan Emerkbayev foi para Arys para “avaliar pessoalmente a situação e tomar as medidas que forem necessárias”, afirmou a assessoria de imprensa da pasta. A cidade tem quase 60 mil habitantes.

As autoridades montaram dois hospitais de campanha, com cem camas cada um, para atender aos possíveis feridos por causa do acidente. (Com agências internacionais).

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias