Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Festival Passo a Paço 2019 acontece de 5 a 8 de setembro

Programação foi lançada na tarde desta terça, 16, pelo prefeito Arthur Neto, na companhia do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula

Festival Passo a Paço 2019 acontece de 5 a 8 de setembro

Festival vai para sua 6ª edição e este ano é comemorativo aos 350 anos da cidade de Manaus (Foto: Semcom)

Faltando 100 dias para o aniversário de 350 anos da cidade de Manaus, comemorado dia 24 de outubro, o prefeito Arthur Neto (PSDB) lançou na tarde desta terça-feira (16) a programação do Festival Passo a Paço, que este ano vai para sua 6ª edição.

Serão quatro dias de festa no Paço Municipal, no Centro Histórico da cidade que, este ano, vai acontecer mais cedo, entre os dias 5 a 8 de setembro, no feriado da Semana da Pátria e, por ocasião da data histórica do dia 5 de setembro, data em que o Amazonas foi elevado à categoria de Província.

Considerado um dos maiores eventos de cultura da região Norte, o Festival Passo a Paço integra uma vasta programação com música, arte e gastronomia que, a cada ano, desde a sua primeira edição, em 2014, tem atraído um grande número de visitantes, entre moradores da capital amazonense e turistas de várias partes do Brasil e até o exterior.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ao todo o evento terá mais de 250 artistas em cena, uma feira gastronômica e mais de 30 atrações locais inéditas, além de artistas do cenário nacional.

“Vamos também ter um palco em frente à Feira da Banana, com a apresentação de várias atrações musicais”, acrescentou Monteiro de Paula.

O gestor ressaltou que, desde a primeira edição do festival, já passaram pelo Passo a Paço mais de 250 mil pessoas e envolveu 127 atrações culturais. Ele relembrou que o nome dado ao evento se deu a partir do projeto de revitalização e ressignificação do Centro Histórico de Manaus.

O prefeito Arthur Neto acrescentou que o Centro Histórico é o cerne e o início da história de qualquer localidade. “Não confio em alguém que não acredita ou defende a importância de um Centro Histórico”, acrescentou. Ele disse ainda que esse projeto de revitalização dessa parte de Manaus se deu após assumir a prefeitura, em 2013, e encontrar o Centro de Manaus abandonado e sem identidade.

 

Confira a programação musical do festival

 

Atrações

 

5 de Setembro

 

Ceelo Green

Ludmilla

Jaloo

Roberta Miranda

 

6 de Setembro

 

Emicida

Fagner

Letrux

Sidney Magal

 

7 de Setembro

 

Zeca Pagodinho

Liniker e os Caramelows

Baco Exu do Blues

Guto Lima

 

8 de Setembro – Passinho

 

FutParódias

Barbatuques

Raylla Araújo

Lorenzo Fortes

Marcella Bártholo

Show da Zelda

Gandhicats

Di Bubuia

 

Atrações Locais

 

 

Anne Jezini

Santaella

Coletivo 333

Gramophone

Elisa Maia

Baile da Papaizinha

Manauaras em Extinção

Bumba Meu Rock

Saturno

May Seven

Oblivion

Serginho Queiroz

Dan Stump

Lotus

James Rios

Sinezio rolim

Mady e Seus Namorados

Antônio Bahia

Lary Go & Strela

Saravá

Catraia Rock

Pororoca Atômica

Raulnei e Renier de Carvalho

Mão pra Riba

Carol Amaral