Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Notícias

Wilson Lima quer extinguir SEC e Sejel e inseri-las na Seduc

Wilson Lima quer extinguir SEC e Sejel e inseri-las na Seduc

O governador do Estado informou à imprensa a pretenção de extinguir secretarias do governo (Secom)

Alegando falta de orçamento, o governador Wilson Lima (PSC) propôs fazer a fusão da Secretaria de Cultura (SEC) e da Secretaria de Esporte (Sejel) com a Secretaria de Educação (Seduc). A afirmação foi feita pelo governador na manhã desta segunda-feira, 2, durante a solenidade de abertura da Semana da Pátria.

Um dos motivos que levou Lima a cogitar a extinção das pastas de Cultura e de Esportes, segundo ele, é a insuficiência de verba para manter as duas secretarias. “Por exemplo, o orçamento que foi programado no ano passado para (SEC) já terminou em junho. E olha que a gente não fez nada além do que já estava programado para ser feito”, justificou.

O governador citou a reforma administrativa do Estado que vem sendo prometida por ele desde maio deste ano, mas que até agora não saiu do papel. “Vamos tentar fazer nessa reforma administrativa, que é uma reforma que estamos discutindo amplamente para melhorar e tornar mais efetiva a máquina pública.”

Dessa vez, Lima afirmou que enviará o projeto com a reforma depois do Feriado da Semana da Pátria, cujo primeiro dia útil inicia no dia 9 de setembro, próxima segunda-feira. “A gente deve fazer isso após o feriado, depois dessa Semana da Pátria a gente deve estar encaminhando para a Assembleia Legislativa (do Estado)”, concluiu.