Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Nova gestão da Defensoria Pública do AM toma posse nesta quarta-feira

Os dois foram aclamados para a recondução ao cargo, em eleição interna da Defensoria realizada em dezembro de 2021

Nova gestão da Defensoria Pública do AM toma posse nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) vai nomear o defensor público Ricardo Paiva para o cargo de defensor público-geral do Amazonas, para o biênio 2022-2024. A cerimônia de posse ocorrerá na tarde da próxima quarta-feira (9), a partir das 17h.

Além disso, a cerimônia também vai contar com a nomeação do defensor Thiago Rosas para o cargo de subdefensor geral. O evento será realizado no Teatro Amazonas, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

A cerimônia terá a presença de autoridades do Estado, membros da administração da DPE-AM, defensores públicos e servidores. Os dois foram aclamados para a recondução ao cargo, em eleição interna da Defensoria realizada em dezembro de 2021.

Ricardo Paiva tem 20 anos de trabalho dedicado à Defensoria, e está na instituição de 2002, quando ingressou como estagiário. Trabalhou ainda como assessor jurídico, em cargo de provimento em comissão, antes de ser empossado defensor público em 2005.

Leia mais: DPE cobra indenização de R$ 10,7 milhões da Amazonas Energia por apagões

Como defensor público, Paiva atuou nas comarcas de Urucará, Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea, antes de começar a trabalhar na área Cível, em Manaus, no ano de 2009.

Em 2013, Paiva assumiu posto na administração da Defensoria, comandando a Diretoria de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais até 2018. Também foi responsável pela criação da Divisão de Inovação e Tecnologia da DPE-AM, em 2017. Em 2019, foi convidado pelo então defensor geral Rafael Barbosa para chefiar a Diretoria de Planejamento.

Como defensor geral, Ricardo Paiva tem a missão de avançar no ritmo de crescimento da Defensoria do Amazonas e levar a instituição de forma permanente a todos os municípios do estado.

Ao lado de Ricardo Paiva, o defensor Thiago Rosas foi aclamado para o posto de subdefensor público geral do Amazonas. Thiago também foi estagiário da Defensoria e ingressou na carreira de defensor após ser aprovado em concurso público em 2013.

No interior, Thiago atuou nos municípios de Borba, Careiro Castanho e Silves. Atualmente, em Manaus, o defensor tem atuado em matérias fundiárias, além de exercer suas funções institucionais como subdefensor geral. Além disso, na Administração da DPE-AM, Thiago atuou de 2016 a 2019 no cargo de chefe de gabinete do defensor público geral.

(*) Com informações da assessoria