Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Mundo

Nova variante da covid com 46 mutações é identificada na França

Ao menos 12 casos da nova variante já foram detectados no país, mas os cientistas afirmam que não é cenário para alarme

Nova variante da covid com 46 mutações é identificada na França

Foto: Agência Brasil

São Paulo, SP – Em meio ao avanço da variante Ômicron, cientistas detectaram uma nova variante da covid-19 na França. De acordo com o Instituto Mediterrâneo de Infecção do Centro Hospitalar Universitário, a denominada B1.640.2, possui 46 mutações. Até o momento, apenas 12 casos dessa nova variante foram identificados no país.

A nova mutação foi descrita em um artigo. Os cientistas destacam que a descoberta não é motivo para alarme, pois a mesma não apresenta sinais perigosos quanto as outras cepas do vírus.

Os 12 casos da foram identificados perto da área de Marselha, no sul da França. Segundo os cientistas, a nova variante é uma “combinação atípica” com 46 mutações e 37 supressões.

Leia mais: Covid: Brasil pode ter pico de casos da Ômicron em 15 dias, afirma infectologista

“Nós realmente temos vários casos desta nova variante na área geográfica de Marselha. A denominamos de variante IHU. Dois novos genomas acabam de ser apresentados”, escreveu o professor Philippe Colson, chefe do departamento de pesquisa.

Conforme explicou o artigo, o primeiro caso descoberto foi de um homem vacinado que chegou de viagem de Camarões, na África. Ele teria apresentado apenas sintomas respiratórios leves.

(*) Com informações do Metrópoles 

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc