MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Novo tremor de magnitude 5,9 é registrado no Haiti

Subiu para 304 o número de mortes no terremoto e 1.800 feridos. Este é o segundo terremoto registrado no Haiti, em menos de 24h
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 15 de agosto de 2021 – 14:32
Novo tremor de magnitude 5,9 é registrado no Haiti
Foto: Reprodução

HAITI – Um novo terremoto, de magnitude 5,9, foi registrado no Haiti, na noite desse sábado (14). Horas antes, o país já havia sido atingido por um tremor de magnitude 7,2.

De acordo com informações do Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo, o novo tremor ocorreu a uma profundidade de 8 quilômetros.

Subiu para 304 o número de mortes no terremoto que atingiu o Haiti nesse sábado (14). O balanço é provisório.

Leia mais: Tsunami pode atingir Haiti após terremoto de magnitude 7,2

As equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos vários edifícios que desabaram no sudoeste do país. Há notícia de 1800 feridos.

O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a dez km de profundidade. 

Houve uma réplica de magnitude 5,2 a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap