Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

‘O pulmão do mundo tá aqui’, diz Bruno Gagliasso ao defender COP em Manaus

Ator Global visitou a capital amazonense para participar de evento do Unicef

‘O pulmão do mundo tá aqui’, diz Bruno Gagliasso ao defender COP em Manaus

Gagliasso é embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) (Foto: Dhyeizo Lemos/ Semcom)

MANAUS- O ator da Globo, Bruno Gagliasso, participou, nessa terça-feira (22), da assinatura do termo cooperação técnica para a iniciativa #AgendaCidadeUnicef, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, em Manaus. Gagliasso é embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O documento foi formalizado pelo prefeito David Almeida (Avante), acompanhado dos representantes da Unicef. A iniciativa visa promover direitos e oportunidades às crianças e aos adolescentes mais vulneráveis, do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital, pelos próximos três anos.

Leia mais: ‘Manaus está à disposição para sediar a COP-30’, diz David Almeida

Durante o evento, em uma coletiva de imprensa, o ator foi questionado sobre a possibilidade da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) 30 ser realizada em Manaus.

“Claro, o coração do mundo, o pulmão do mundo tá aqui, eu acho importantíssimo. Seria maravilhoso, mas eu estaria aqui independente de 2030 ser aqui ou não”, respondeu Gagliasso

A possibilidade foi levantada pelo presidente eleito Luiz Inácio Inácio Lula da Silva (PT) durante a COP-27, realizada no Egito.

Sobre a #AgendaCidadeUnicef

A #AgendaCidadeUnicef é uma iniciativa do Unicef, em parceria com prefeituras municipais de oito grandes centros urbanos brasileiros, para promover direitos e oportunidades das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis, contribuindo com a prevenção de violências em sua vida.

Ao longo do triênio 2022-2024, a #AgendaCidadeUnicef abrirá caminhos de direitos e oportunidades para crianças e adolescentes por meio de estratégias integradas, que ajudam a reduzir e prevenir violências no seu dia a dia, integrará metodologias de diferentes áreas (Educação, Saúde, Proteção, Inclusão Socioprodutiva) e promoverá a mobilização social e o monitoramento de indicadores relacionados à área da infância e da adolescência.