Servidores recebem homenagem do Prefeito Arthur Vigílio Neto (Foto: Márcio Silva)
Em homenagem aos servidores municipais que se aposentaram, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25, a 6ª edição do programa Obrigado, Servidor.
O evento que aconteceu na sede da prefeitura teve a presença da presidente da Manaus Previdência, Daniela Cristina Benayon, e do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que é também o idealizador da iniciativa.
Coordenada pela Manaus Previdência, a homenagem é realizada no ano seguinte à aposentadoria, para possibilitar a participação de todos que se aposentaram no período. Neste ano, cerca de 250 servidores, aposentados em 2018, participaram da homenagem, que para muitos foi um marco para uma nova fase da vida.
“Os últimos dez anos foram muito bons. O Distrito de Saúde (Disa) oeste, foi uma lugar marcante, lá que eu cresci e ganhei amigos. Hoje eu me sinto feliz e realizado e ainda tenho muito para fazer nos próximos anos”. Agradeceu o aposentado José Freitas de Araújo, de 64 anos, que nos últimos tempos trabalhou no Disa.

José Freitas foi servidor público por 38 anos (Foto: Márcio Silva)
Na ocasião, o prefeito Arthur Neto relembrou as dificuldades na gestão, decorrentes da crise de 2014 e disse estar disposto a fazer novos investimentos na previdência.
“Não hesitarei em fazer uma nova capitalização dos recursos nossos da prefeitura para o caixa da Manaus Previdência, para reforçá-la e assim darmos seguimento a um crescimento que não vai ter fim” afirmou o prefeito.
Durante o evento, a diretora Daniela Benayon ressaltou os resultados positivos da atual gestão do órgão. “Quando nós assumimos em 2013, encontramos uma situação preocupante. Mais de 50% da nossa carteira de investimento estava em “fundos podres”, que nós batizamos de “fundos problemáticos”, mas com muito esforço conseguimos reverter essa situação”, disse.
Daniela agradeceu ainda a decisão de Arthur Neto em constituir para a direção da Manaus Previdência um mandato descoincidente com o mandato do prefeito, o que segundo ela, dará mais transparência e autonomia ao órgão. De acordo com a diretora, no ano passado pouco mais de 500 servidores se aposentaram.
Ao fim do evento, cada aposentado recebeu uma placa em acrílico, adornada com o brasão do município de Manaus, com dizeres de agradecimento pelo tempo que dedicou ao serviço público municipal. Como é o caso de Alda Maria Pimentel, que por 23 anos foi servidora pública.

A aposentada Alda Maria Pimentel, de 63 anos (Foto: Márcio Silva)
“É importante você vê o reconhecimento de todos aqueles anos de trabalho que você realizou com dedicação, sem nada que pudesse impedir aquilo que estava proposto. Eu acho muito importante essa valorização do servidor. É gratificante!”, agradeceu.





