Olimpíadas 2020: conheça os adversários do Brasil no futebol masculino e feminino - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Olimpíadas 2020: conheça os adversários do Brasil no futebol masculino e feminino

Sorteio do futebol nas Olimpíadas aconteceu nesta quarta-feira. Seleções brasileiras estrearão nos dias 21 e 22 de julho

Olimpíadas 2020: conheça os adversários do Brasil no futebol masculino e feminino
O atacante Matheus Cunha é o atual artilheiro da Seleção Olímpica. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

ZURIQUE, SUÍÇA – Nesta quarta-feira (21), a Fifa fez o sorteio do futebol na Olimpíada de Tóquio. O sorteio aconteceu na sede da entidade, em Zurique, Suíça. Como de costume, os primeiros jogos serão realizados antes da cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para o dia 23 de julho.

Na disputa feminina, 12 times estão divididos em três chaves. Como resultado disso, a seleção brasileira terá como adversárias no Grupo F China, Holanda e Zâmbia. Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Chile formam o Grupo E. Estados Unidos, Suécia, Austrália e Nova Zelândia estão no Grupo G.

Leia mais: Handebol brasileiro conhece adversários na Olimpíada de Tóquio

Avançam para as quartas de final as duas equipes mais bem colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras.

A estreia do Brasil, comandado pela sueca Pia Sundhage, será diante das chinesas, no dia 21 de julho, no estádio de Miyagi. O jogo repete a mesma estreia da Rio-2016, quando as brasileiras venceram por 3 a 0.

Futebol masculino

No torneio masculino, entretanto, a dinâmica é diferente. A modalidade, destinada a jogadores nascidos até 1997, terá quatro chaves de quatro equipes.

O Brasil caiu no Grupo D, junto com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. O Grupo A tem Japão, África do Sul, México e França. O B conta com Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia. Já o C, com quem a seleção brasileira poderá cruzar nas quartas de final, é formado por Argentina, Espanha, Austrália e Egito.

A estreia do time comandado por André Jardine será no dia 22, em Yokohama, diante dos alemães, uma reedição da final de 2016 vencida pelo Brasil no Maracanã. Na ocasião, o time comandado por Neymar conquistou o primeiro ouro brasileiro na modalidade.

Yokohama também foi o palco da final da Copa do Mundo de 2002. Na ocasião, os brasileiros venceram a Alemanha e levaram o pentacampeonato mundial. A final do torneio masculino também será em Yokohama, enquanto a disputa pelo ouro no feminino ocorrerá no Estádio Olímpico de Tóquio.

(*) Com informações da Folhapress.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]