Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Omar acusa ministro Pazuello de enganar o Amazonas

A declaração foi dada durante reunião virtual da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado com governadores estaduais

Omar acusa ministro Pazuello de enganar o Amazonas

Foto: Reprodução

O senador Omar Aziz (PSD) afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, enganou o Amazonas ao prometer doses de vacina contra a covid-19 e não cumprir a promessa feita no mês passado. A declaração foi dada nessa quinta-feira (11), durante reunião virtual da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado com governadores estaduais.

“O ministro Pazuello nos enganou no estado do Amazonas, prometeu que (em fevereiro) todas as pessoas acima de 50 anos seriam vacinadas e, até hoje, estamos esperando essas vacinas. O que o Ministério da Saúde não pode é criar uma expectativa e não cumprir”, criticou Omar.

Leia mais: Wilson Lima apresenta ações do governo contra a pandemia em reunião virtual do Senado

Na ocasião, o senador também rechaçou o negacionismo existente no Brasil a respeito das vacinas contra a covid-19. A saída realmente é a vacina, que é quase que unanimidade no Brasil. Infelizmente, o negacionismo, a falta de visão nos levou a esse caos”.

Deputados

Cobrança de vacinas prometidas e críticas ao governo federal também foram assuntos abordados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nessa quinta-feira (11). Os deputados Sinésio Campos (PT), Delegado Péricles (PSL) e Wilker Barreto (Podemos) discutiram sobre as ações do presidente Bolsonaro na pandemia e cobraram do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), 50 mil doses de vacinas que ele também prometeu no início do ano para o Amazonas.

Leia mais: Deputados do AM cobram vacinas prometidas por Doria: ‘persona non grata’