Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Deputados do AM cobram vacinas prometidas por Doria: ‘persona non grata’

Os deputados propõem dar título de 'persona non grata' para Dória, 'pessoa que não é bem-vinda', por conta da promessa não cumprida

Deputados do AM cobram vacinas prometidas por Doria: ‘persona non grata’

Fotos: Reprodução

Os deputados Sinésio Campos (PT), Delegado Péricles (PSL) e Wilker Barreto (Podemos) cobraram, nesta quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), as 50 mil doses de vacinas, prometidas no início do ano, quando o estado iniciava a vacinação contra a covid-19.

Naquele período, a capital amazonense enfrentava uma explosão de casos e uma crise no sistema de saúde pública, com lotação dos leitos e falta de oxigênio para pacientes.

De acordo com o deputado Péricles, as vacinas foram prometidas, mas nunca chegaram em solo amazonense. Ele sugeriu que os parlamentares se juntem para fazer a cobrança a Doria.

“Nós aqui deveríamos até fazer um pacto para cobrarmos o governador Doria, que já tem mais de dois meses que ele prometeu 50 mil vacinas e até hoje não chegou aqui em Manaus. Só fez ‘enxame’, prometeu para o Amazonas, mas não cumpriu. Nós devemos fazer um pacto aqui, todos nós, deputados, cobrarmos de São Paulo o encaminhamento das 50 mil vacinas!”, disse.

Leia mais: Sinésio é chamado de ‘gatinho’ por Wilker e dispara: ‘não lhe chamo de leoa’

Em seguida, o deputado Sinésio Campos também cobrou a entrega das 50 mil vacinas prometidas e propôs, ainda, a aprovação de um título de ‘persona non grata’, ou seja, ‘pessoa que não é bem-vinda’, ao governador de São Paulo, devido à promessa não cumprida.

“Vamos cobrar o Dória, para que possa entregar as 50 mil vacinas. E, caso isso não aconteça, que a gente possa aprovar nessa Casa o título de ‘persona non grata’ ao Dória, que eu creio, que aí sim, seria uma resposta concreta desta Casa às pessoas que tratam de forma leviana o povo amazonense!”, disse Sinésio.

Wilker Barreto, por sua vez, concordou com a ideia, mas quis adicionar o governador do Amazonas, Wilson Lima, além de Dória. “Vamos anexar, também, persona non grata ao governador do Amazonas”, disse.