Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

George Lins entrega medalhas, mas não entrega projetos voltados à população

Deputado de 1º mandato, ele apresentou quatro resoluções legislativas para a entrega de medalhas de honra ao mérito na Aleam.

George Lins entrega medalhas, mas não entrega projetos voltados à população

(Foto: Leandro Castro/Assessoria)

Manaus (AM) – Deputado de primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), George Lins (União Brasil), em quatro meses, praticamente só apresentou projetos de solicitações de homenagens a personalidades públicas. Já as propostas em prol da população do Amazonas ficaram em segundo plano.

Das propostas para os cidadãos, o deputado quer implantar um ‘Prato do Povo’ em Fonte Boa (864 km de Manaus), que é a cidade que o pai dele, o ex-deputado Belarmino Lins (PP), o qual dá indícios de que vai disputar o cargo de prefeito do município.

Aparentemente, George Lins está mais preocupado em homenagear as celebridades. Mais para frente, talvez, o deputado apresente propostas em benefício da população que o elegeu, pois esse é o papel de um legislador estadual, e não somente de concessão de medalha do “Mérito Ruy Araújo” para autoridades e personalidades.

Dois desses pedidos de Resolução Legislativa já foram aprovados na Aleam, outros dois estão na fila aguardando o parecer favorável da Comissão Especial da Casa.

Um dos pedidos de resolução aprovado pela Casa Legislativa é o de nº 02/2024 que concede a Medalha de Mérito a doutora Márcia Perales Mendes Silva, diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). Na justificativa, o deputado diz, em um dos trechos do documento, que a pesquisadora tem sido peça de alto valor nos esforços oficiais em favor da formação de recursos humanos de especial qualificação, extremamente necessários para o desenvolvimento do Estado. É verdade, e digno de mérito. Contudo, que bom seria se o parlamentar ainda trabalhasse por mais incentivos voltados às pesquisas, auxiliando, assim, estudantes e levando recursos para os pesquisadores dos diversos órgãos do Amazonas, tão carentes de recursos.

 

 

Outra resolução que também já teve aprovação da Casa Legislativa é a de n° 10/2024, que concede homenagem ao prefeito de Atalaia do Norte, Denis Linder Rojas Paiva, que vai receber a homenagem por ser um dos grandes campeões de votos no Amazonas e um dos maiores políticos do interior do estado. O local é conhecido, principalmente, por abranger uma das maiores reservas indígenas, além de a mais isolada da Região Norte do país: o Vale do Javari. Denis Linder é um exemplo de competência para o estado do Amazonas, segundo as palavras do deputado George Lins.

 

 

E ainda há uma outra resolução, a de n° 25/2024, que faz alusão ao escritor e orador espírita, Divaldo Pereira Franco. O deputado alega que o médium é considerado um dos maiores divulgadores da doutrina espírita na atualidade. Em 1952, fundou, com Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que atende diariamente cerca de seis mil pessoas.

 

Já na resolução de n° 26/2024, George Lins busca apoio para homenagear a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura. O parlamentar ressalta as conquistas da magistrada durante toda a carreira dela na área da Justiça.

 

Prato Cheio em Fonte Boa

O único requerimento neste ano de 2024 que o parlamentar apresentou, pensando em ajudar a população, foi o de n.º 1811, que busca a criação de um Prato do Povo, no município de Fonte Boa, visando atender a população que sofre com a insegurança alimentar naquele município. Fonte Boa é a cidade de nascimento do pai dele, o Belão, e do tio Átila Lins, que é deputado federal.

 

 

Vale ressaltar que o pai de George, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Berlamino Lins (PP), tem feito diversas publicações na rede social dando a entender que vai disputar a vaga de prefeito do município nas eleições deste ano. O parlamentar é natural de Fonte Boa e pode, novamente, ingressar na política, já que conseguiu o objetivo de inserir o filho na Aleam, “passando o cajado”, como ele mesmo informou à época.

O Portal AM1 entrou em contato com a assessoria do deputado, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.

 

LEIA MAIS: