MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar Aziz diz para Ernesto Araújo deixar de mentiras durante depoimento na CPI

'Na minha análise o senhor está faltando com a verdade, então eu peço a vossa excelência que não faça isso', diz Omar a Ernesto
• Publicado em 18 de maio de 2021 – 13:44
Foto: Edilson Rodrigues e Jefferson Rudy / Agência Senado

BRASÍLIA – O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo levou um “pito” do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), logo após declarar que não causou desgastes entre os dois países, no caso Brasil e China.

Omar prosseguiu dizendo que Ernesto está faltando com a verdade diante dos senadores e pediu para que o ex-chanceler não fizesse mais isso, pois além do artigo, Omar disse que o ex-ministro fez declarações anti-China também nas redes sociais.

“O senhor criou uma ilusão erroneamente, de que voltaria o comunismo na China. Na minha análise o senhor está faltando com a verdade, então eu peço a vossa excelência que não faça isso, não faça isso! É por isso que estou lhe chamando atenção”, disse Omar.

Leia mais: De ‘vagabundo’ a pedido de prisão, CPI da Covid coleciona barracos

Em sua fala, Ernesto disse que não houve declarações que pudessem abalar as relações entre Brasil e China. “Não há qualquer relação entre minhas ações e atrasos das vacinas vindas da China”, declarou o ex-ministro.

O senador não gostou da fala de Ernesto e disse que ele chegou inclusive a escrever um artigo chamando o vírus de “comunavírus”, querendo induzir que o coronavírus está ligado ao sistema político regido pela China.

“Vossa excelência deu várias declarações anti-China, inclusive se indispôs por várias vezes com o embaixador chinês. O senhor escreveu um artigo “O Diário do Poder”, e nesse artigo que vossa excelência chama o vírus de “comunavírus” e a pouco o senhor disse para o relator que não teve nenhuma declaração. O senhor fez várias declarações. Se o senhor quiser, posso ler aqui algumas coisas que o senhor disse. Não tem nada a ver com a sua pessoa. Nós estamos procurando apenas a verdade”, afirmou Omar.

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap