MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar Aziz diz que não cometerá o mesmo erro da CPI da Saúde em Manaus

'Confio que a CPI do Senado não cometerá o mesmo erro e vamos sim indiciar quem quer que seja responsável pelos erros no enfrentamento à pandemia', disse Omar Aziz
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 30 de junho de 2021 – 11:37
Omar Aziz diz que não cometerá o mesmo erro da CPI da Saúde em Manaus
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Brasília/AM – O senador Omar Aziz (PSD) afirmou, nessa terça-feira (29), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não vai cometer o mesmo erro que, segundo ele, a CPI da Saúde realizada em Manaus cometeu.

A CPI da Saúde ocorreu de maio a setembro do ano passado e investigava irregularidades na pasta, de 2011 até 2020, quando a pandemia iniciou. A relatoria dessa CPI ficou por conta do deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), que ontem prestou depoimento à CPI da Covid no Senado.

“Vamos investigar o motivo do relator Fausto Júnior não ter indiciado o governador em seu relatório na CPI da Saúde”, escreveu Omar Aziz, no Twitter.

“Já pedi do Senador Renan Calheiros e confio que a CPI do Senado não cometerá o mesmo erro e vamos sim indiciar quem quer que seja responsável pelos erros no enfrentamento à pandemia”, continuou o senador.

Leia mais: Fausto Júnior é ‘emparedado’ na CPI: de testemunha a investigado

Durante o depoimento, Fausto Júnior saiu de testemunha para investigado. Não só ele como também sua mãe, Yara Lins, que é conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O deputado não esperava que passaria pelo crivo da CPI da Covid com uma interlocução mais incisiva sobre todos os fatos ocorridos no estado na primeira e segunda onda do vírus no Amazonas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap