Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Omar Aziz garante que CPI ‘não pode acabar em pizza em cima de 400 mil mortos’

Presidente da CPI da Covid não quer levar a Comissão para o lado político, mas assegura que não pretende amenizar o tom

Omar Aziz garante que CPI ‘não pode acabar em pizza em cima de 400 mil mortos’

Foto: Divulgação

MANAUS, AM –  Centro das atenções por ser o presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD) disse nesta quarta-feira (28) que esta será a CPI mais importante da história do Brasil. “É a CPI das CPIs. É completamente diferente. Antes, quando abria uma CPI estancava os desvios, a abertura da CPI da Covid-19 não estanca o vírus”.

A CPI tem um plano de trabalho a ser votado nesta quinta-feira, mas já é consenso que vai começar a ouvir os ex-ministros da Saúde como ponto de partida. Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. “Não dá para acabar em pizza uma CPI com 400 mil óbitos e que no curso dela chegará a 500 mil mortes (…) Não dará em pizza”, assegurou.

Leia mais: Clima quente: CPI da pandemia movimenta políticos do Amazonas nas redes sociais

Apesar das pressões políticas de todos os lados, Omar continua negando que a CPI levará em conta a política. “Eu, como presidente da CPI, quero uma comissão extremamente técnica. Não quero levar para o campo político porque isso não vai trazer ninguém de volta e muito menos vai ajudar a salvar vidas que poderão se perder durante a pandemia”, disse.