Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Clima quente: CPI da pandemia movimenta políticos do Amazonas nas redes sociais

Deputados federais e senadores do Amazonas usaram o twitter para comentar a respeito da CPI da pandemia

Clima quente: CPI da pandemia movimenta políticos do Amazonas nas redes sociais

Os três senadores da bancada do Amazonas no Senado Federal assinaram requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19 no Brasil.

MANAUS, AM – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que vai investigar ações e omissões do governo federal no enfrentamento à Covid-19 e o uso de verbas federais durante a crise sanitária, aconteceu pela primeira vez nesta terça-feira (27). Na internet, alguns parlamentares e políticos do Amazonas comentaram sobre a Comissão presidida pelo senador, Omar Aziz.

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) já previa ainda ontem que, apesar da decisão da justiça federal sobre “barrar” Renan Calheiros da CPI, possivelmente o cenário poderia se revertido. Isso porque a escolha do relator parte direto do presidente da Comissão. Segundo ele, isso não seria uma indicação e sim uma escolha.

Leia mais: Em áudio vazado, ministro da Casa Civil diz que tomou vacina escondido e tenta convencer Bolsonaro

Marcelo, que é também vice presidente da Câmara dos Deputados, declarou ainda aos opositores da CPI que, em breve, muitos dos políticos de estimação encontrarão o seu lugar na Lei e na história. “Vocês é que estão prestes a ter o que merecem. O lixo da história. E alguns a cadeia. Vai chegar antes do que imaginam”, declara.

Além do vice-presidente da Câmara, quem também comentou sobre a CPI rapidamente nas redes sociais foi o deputado delegado Pablo (PSL). Ele questionou os internautas se a CPI vai dar resultado. Alguns apoiadores do deputado chegaram a perguntar se Pablo era a favor da CPI, mas ele preferiu não comentar.

Entre os senadores amazonenses, nem Plínio Valério (PV), nem o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD), comentaram sobre os recentes eventos no congresso. Entretanto, o senador Eduardo Braga (MDB) usou suas redes sociais para comentar um pouco sobre o assunto. Braga não indicou nomes de governantes ou colegas, mas se limitou a dizer que a situação no Brasil passou pelas mãos de todos os governadores.

Para o senador faltou ação, estratégia, e vontade política. “Não faltaram alertas, inclusive de minha parte, de que o caos sanitário que assolou o Amazonas iria se repetir Brasil afora“, declara.