Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Omar Aziz vai processar Bolsonaro por declarações contra ele: ‘irresponsável’

O presidente afirmou que poderia ter barrado a CPI da Covid se tivesse aceitado emendas do senador Omar Aziz

Omar Aziz vai processar Bolsonaro por declarações contra ele: ‘irresponsável’

Foto: Reprodução

Manaus – Ao Portal AM1, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou que vai processar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por compartilhar notícias falsas contra ele. A decisão tomada pelo parlamentar ocorre após a fala do presidente em que ele comentou que poderia ter barrado a CPI da Pandemia, a qual Aziz presidiu no Senado, caso aceitasse uma emenda do parlamentar.

“Eu podia ter acabado com a CPI nas primeiras semanas, se eu aceitasse uma emenda do Omar Aziz, que eu não vou chamar de senador porque pega mal, né. Emenda também do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), que é irmão do Renan Calheiros (MDB), a mesma emenda, a cópia é autêntica. Relator, saltitante, Randolfe Rodrigues (Rede)”, disparou Bolsonaro.

Leia mais: Bolsonaro critica CPI da Covid e Omar aponta desemprego: ‘não vai ser com motociata que vai mudar’

Segundo o senador, as emendas citadas por Bolsonaro são de um projeto que não tinha relação com a CPI. “Como ele pode ser irresponsável de falar uma coisa dessas?”, disse. Omar ainda afirmou que já acionou os advogados para entrar com uma ação na Justiça contra o presidente.

Após ser citado por Bolsonaro, o presidente da CPI da Covid usou as redes sociais para se defender e falar sobre o cenário brasileiro durante a pandemia. Além disso, Omar também relembrou os momentos em que o presidente se negava a aceitar a eficácia da vacina.

“Presidente, nós fizemos com que você comprasse vacina na marra, você não queria vacinar o povo brasileiro, isso é o que te dá raiva, sabe por quê? Porque parou de morrer gente, mas em vez de você se preocupar com quem tá passando fome, com quem tá desempregado, você fica fazendo conversinha, querendo jogar a culpa para terceiro, assuma, você está no lugar errado”, afirmou Aziz.