Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Omar cobra afastamento de Marcos do Val pela Comissão de Ética

Senador do AM disse que Do Val não tinha direito de não comunicar sobre suposta tentativa de invalidar resultado das eleições

Omar cobra afastamento de Marcos do Val pela Comissão de Ética

Omar Aziz cobrou afastamento de senador por suposta tentativa de golpe (Foto: Divulgação/Assessoria)

O senador Omar Aziz cobrou, nessa sexta-feira (3), o afastamento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) pela Comissão de Ética. Do Val relatou versões contraditórias ao depor sobre suposto plano do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para invalidar o resultado da eleição presidencial.

“A gente está esperando o quê para agir? A comissão de ética precisa se reunir e pedir o afastamento do senador Marcos do Val, que não tinha direito de não comunicar a PGR e o Senado Federal para que providências fossem tomadas”, afirmou o senador em um post no Twitter.

O objetivo de tentar expor o ministro seria retirar de Moraes os inquéritos que apuram condutas de bolsonaristas, parlamentares e do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo Do Val, estava presente quando Daniel Silveira teria feito a proposta de gravar as conversas com o ministro.

Ainda na sexta, Do Val disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou apreender o celular por medo de que as mensagens trocadas com o senador comprometa Moraes.

Investigação contra Marcos do Val

O ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de investigação para apurar as declarações do senador. Objetivo é esclarecer a afirmação do senador de que teria recebido proposta para participar de um plano para provocar um golpe de Estado.

LEIA MAIS: