Manaus, 3 de dezembro de 2024
×
Manaus, 3 de dezembro de 2024

Cenário

Omar diz que embates entre ele e Bolsonaro não eram sobre “esquerda x direita”

Senador da República pelo Amazonas, Omar Aziz, foi um forte crítico do governo Bolsonaro durante a crise vivida pela pandemia de Covid-19

Omar diz que embates entre ele e Bolsonaro não eram sobre “esquerda x direita”

Foto: Agência Senado e PR/ Arquivo

Manaus (AM) – Em entrevista para o programa local Meio Dia com Jefferson Coronel, o senador Omar Aziz afirmou que o embate entre ele o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nunca foi algo relacionado ao embate esquerda x direita. Para o senador Omar, que foi presidente da CPI da Covid-19 no Senado, seu papel na CPI foi tão somente para esclarecer possíveis crimes de responsabilidade durante a crise vivida pelo país na pandemia de Covid-19.

“Eu tive um embate com o Bolsonaro. Mas a nossa questão era muito mais sobre uma questão de Ciência. Era eu contra ele. Não era Direita x Esquerda. Não era nada disso. ” Afirmou o senador em entrevista.

Omar foi um grande crítico de Bolsonaro em relação à demora de compras de vacinas durante a primeira onda de Covid-19 no Brasil, ainda em 2020. Hoje ao lado de Lula, Omar certamente contribuiu para a destruição da imagem de Bolsonaro e as frases do presidente anti vacinação, o que também contribuiu com a derrota para Lula em 2022 e para vitória de Omar na campanha de reeleição em um forte embate com o então aliado do ex-presidente, Coronel Menezes naquela época filiado ao PL. Apesar disso, Omar afirmou que nunca teve problemas pessoais contra Jair Bolsonaro e que também teve respeito a família dele ao não chamar parentes para depor na CPI da Covid-19.

“Por várias vezes chegou lá eu, presidindo a CPI da Covid, pra convocar Michele Bolsonaro, pra convocar Carlos Bolsonaro, pra convocar Jair Renan e pra convocar ex-mulher. Sabe quantas vezes eu coloquei isso pra votar? Nenhuma”

LEIA MAIS: