Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

Omar não descarta que nomes do AM sejam incluídos em relatório final da CPI, antes da votação

Mesmo com as possíveis mudanças, Omar tem certeza que o relatório final será aprovado e aponta que não há a menor chance de os relatórios paralelos serem votados

Omar não descarta que nomes do AM sejam incluídos em relatório final da CPI, antes da votação

Foto: Pedro França/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Em rápida entrevista ao Portal Amazonas1, nesta segunda-feira (25), o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, não descartou que o relatório final das investigações sofra mudanças antes da votação, que ocorre nesta terça-feira (26), no Congresso Nacional.

Ainda hoje, os integrantes da comissão devem se reunir para discutir a inclusão de novos nomes para pedidos de indiciamento. Ao todo, o documento proposto pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) já tem 68 nomes, entre pessoas físicas e empresas.

Atualmente rivais declarados, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), inclusive, tem cobrado a inclusão de nomes do Amazonas, como o do governador Wilson Lima (PSC), e do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo.

Leia mais: Deputada do PSOL vai entregar relatório da CPI da Covid à ONU

“Pode haver inclusão de alguns nomes, mas não está nada decidido. Olha, tudo é possível. Há uma proposta do senador Eduardo Braga em relação ao governador. Mas vou esperar o senador Renan Calheiros se posicionar, porque não seria só ele (Wilson Lima), teriam que ser outros governadores também”, disse Omar Aziz ao Portal Amazonas1.

Mesmo com as possíveis mudanças, o parlamentar tem certeza que o relatório final será aprovado e aponta que não há a menor chance de os relatórios paralelos – encaminhados por outros parlamentares – serem votados.

“Vai ser aprovado o relatório, do jeito que o senador Renan levar, vai ser aprovado. Ah, isso aí (relatórios paralelos) não passa não. Não tem a menor possibilidade”, concluiu Aziz.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.